CEMMVA-Centro Espírita Missionário Mentor Vovô Arruda
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESCUTAI A MENSAGEM QUE VEM DO ALTO

Ir para baixo

ESCUTAI A MENSAGEM QUE VEM DO ALTO Empty ESCUTAI A MENSAGEM QUE VEM DO ALTO

Mensagem por Amaral Qui Set 27, 2012 10:30 pm

Servos de João – escutai!
(aqui se referindo aos seguidores de João Evangelista)

Não espereis que somente a fé no Cristo - redentor da humanidade, seja por si só!
É preciso que vós perseverais, ainda, na peregrinação terrena, tempo após tempo, purificando-vos, instruindo-vos, revestindo-vos novamente e mais do Cristo que, diante de vós , como cordeiro , foi imolado!

Revesti-vos do brilho Daquele que vistes submetido ao mais irrefutável dos sofrimentos, ainda que pela imposição dos homens, instante a instante, porém um exemplo de sublime resignação aos desígnios de Deus! “Pai, cumpra-se em mim a vossa vontade!”.

Revesti-vos da determinação Daquele que, caminhando sobre pedras, trôpego, e por vezes quedando-se sob o peso do madeiro em seus ombros, como estandarte de dor! Humildemente reconhecia em seu silêncio o propósito do Pai, prosseguindo a cumpri-lo!

Revesti-vos do despreendimento Daquele que, mesmo diante do povo voraz em executá-lo, proclamando injúrias e desfazendo Dele como fosse tanto quanto – ou mais! que o pior dos ladrões! ainda assim o Mestre olhava a tudo com um olhar de pureza, de fraternidade e complascência voltado aos que escarneciam Dele: “Pai! Perdoai-lhes por que não sabem o que fazem!”.

Revesti-vos do compromisso Dele para com a humanidade - a Palavra vivífica de amor e de bondade singular reveladora a todos - do Filho, que veio a partir do próprio Deus, Pai amoroso e criador de todas as coisas , durante e depois, em cada tempo. Um Cristo, pois, que também é Deus, comprometido com o princípio primeiro que o dignifica como Rei: ”Amai uns aos outros como eu vos amo! Perdoai!”.

Recordai-vos, filhinhos, das palavras santificadoras que nos revelam o espírito franciscano! “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz! Senhor, fazei com que eu procure mais consolar que ser consolado, amar que ser amado; pois é dando que se recebe! É perdoando que se é perdoado! E é morrendo que se vive para a vida eterna!”

Revesti-vos, pois das mesmas atitudes crísticas para que vos eleveis purificados e como aqpóstolos para além das vossas próprias dores profanas, amados servos de Deus!
Se cada um de vós afirma a todo tempo – creio! Se já estivestes com Ele desde a trajetória do calvário, sentindo-vos tão amados pelo Pai, por que refletir-vos tantos temores e fragilidade?

Amados! Os percalsos adiante de cada um de vós de certo nunca serão tantos e maiores que o exemplo grandioso de perdão presente no Cristo naquele sacrifício final! como Filho que se fez homem entre os homens, Ele viveu para libertar toda humanidade para uma nova vida – na Luz! Por isto ressuscitou!

Vigiai amados! Reconhecei vossos papéis em nome do Altíssimo! permitai-vos o modelo do Cristo - mas demonstrai-o!

(Frei L, do apostolado de Francisco)


Fl. 2, 1-11 Carta de São Paulo aos Filipenses

"Ides! se existe consolação em Cristo, se existe alento no mútuo amor, se existe comunhão no Espírito, ternura e compaixão - Tornai completa a alegria do Senhor! Aspirai as mesmas coisas, unidos no mesmo amor; vivei em harmonia, buscando a unidade. Nada façais por competição ou vanglória, mas com humildade (...) e não cuide somente do que é seu, mas também do que é do outro!(...)”

Amaral

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos