CEMMVA-Centro Espírita Missionário Mentor Vovô Arruda
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"OFEREÇA A OUTRA FACE"!!!

4 participantes

Ir para baixo

"OFEREÇA A OUTRA FACE"!!! Empty "OFEREÇA A OUTRA FACE"!!!

Mensagem por cemmva Qui Ago 09, 2012 8:06 pm

Olá amigos, queria saber de vocês, o que vocês acham que o Mestre Jesus quis dizer com a frase: "OFEREÇA A OUTRA FACE, SE PEDIR A TÚNICA DÊ A CAPA, SE PEDIR PARA ANDAR 1 LÉGUA ANDE SETE". valeu! bounce [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
cemmva
cemmva
Admin

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 34
Localização : JUIZ DE FORA

https://cemmvanet.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

"OFEREÇA A OUTRA FACE"!!! Empty Re: "OFEREÇA A OUTRA FACE"!!!

Mensagem por CLEBER LIMA Ter Set 04, 2012 11:30 pm

BOA NOITE A TODOS, CREIO QUE O FATO DE OEFERECER A OUTRA FACE , ENTREGAR A CAPA E CAMINHAR MAIS QUE O SOLICITADO É UM ATO DE CORAGEM PORQUE ASSIM A GENTE DESARMA O INIMIGO AO MOSTRARMOS QUE SEGUINDO OS ENSINAMENTOS DE JESUS NÓS SOMOS MAIS FORTES QUE ELES. UMA VEZ QUE TODOS ESSE ATOS SÃO FEITOS DE ACORDO COM A NOSSA VONTADE. ABRAÇOS. OBS: FIQUEM A VONTADE EM DISCORDAR OU ACRESCENTAR ALGO, POIS A INTENÇÃO DO FÓRUM AO MEU VER É ESSA MESMA QUE TROQUEMOS IDÉIAS E ASSIM CRESÇAMOS JUNTOS. PAZ E BEM!

CLEBER LIMA

Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"OFEREÇA A OUTRA FACE"!!! Empty Re: "OFEREÇA A OUTRA FACE"!!!

Mensagem por cemmva Qua Set 05, 2012 12:48 am

isso mesmo amigo, é trocar conhecimentos!!!
se você perceber as escrituras sagradas, tudo que se diz nela é uma atitude como se fosse nos dias de hoje, toda regra de conduta que a Justiça da terra faz hoje, fôra passado ontem(naquela época), nessa frase de Jesus, você pode transportar através de FATOS.
quando os órgãos do governo, segurança pública, pede para não reagirmos à um assalto e etc, está dentro da frase do Mestre, então conlui-se que para obedecer as leis NATURAIS, e organizar o mundo de forma ideal, teremos que saber o que naquela época de Jesus era pedido, pois esse é o comportamento que devemos ter, para desarmar as atitudes negativas e assim o mal perde forças!!!
SÓ VENCE O MAL COM AMOR, VALEU!!
cemmva
cemmva
Admin

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 34
Localização : JUIZ DE FORA

https://cemmvanet.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

"OFEREÇA A OUTRA FACE"!!! Empty Re: "OFEREÇA A OUTRA FACE"!!!

Mensagem por rogério e onofra Ter Set 11, 2012 1:11 pm

No site momento Espirita tem uma disertação que acho muito boa com relação a dar a outra face e por isso vou compartilhar com os amigos:

Quando Jesus falou que se alguém nos batesse numa face, deveríamos oferecer a outra, expressou um grandioso ensinamento que, se levado em conta, teríamos a solução para todas as situações desagradáveis que surgissem em nossa vida.

Oferecer a outra face não quer dizer dar o rosto para bater. É uma metáfora que sugere que se a situação nos chega de forma desagradável, devemos mostrar a face oposta.

Dar a outra face é mudar a paisagem, é uma ação positiva diante de uma negativa.

Assim, quando todos atiram pedras, ofereça uma flor.

Quando todos caminham para o lado errado, mostre o passo certo.

Se tudo estiver escuro, se nada puder ser visto, acenda você uma luz, ilumine as trevas com uma pequena lâmpada.

Quando todos estiverem chorando, dê o primeiro sorriso; não com lábios sorridentes, mas com um coração que compreenda, com braços que confortem.

Quando ninguém souber coisa alguma, e você souber um pouquinho, ensine, começando por aprender, corrigindo-se a si mesmo.

Quando alguém estiver angustiado, mostre-lhe a face do conforto.

Se encontrar alguém em desespero, acene com a esperança, mesmo que isso seja um desafio para você mesmo.

Quando a terra dos corações estiver seca, que sua mão possa regá-la.

Quando a flor do afeto estiver sufocada pelos espinhos da incompreensão, que sua mão saiba arrancar a praga, afagar a pétala, acariciar a flor.

Onde haja portas fechadas para o entendimento, leve a chave da concórdia e da compreensão.

Onde o vento sopra, frio, enregelando corações, que o calor de sua alma seja proteção e abrigo.

Se alguém caminha sem rumo, mostre-lhe as pegadas que conduzem a um porto seguro.

Onde a crítica azeda for o assunto principal, ofereça uma palavra de otimismo, um raio de esperança, uma luz que rompe as trevas e clareia o ambiente mental.

Quando todos parecerem perdidos, mostre o caminho de volta.

Quando a face da solidão se mostrar como única alternativa na vida de alguém, seja uma presença que conforta, ainda que uma presença silenciosa.

Onde o manto escuro da morte se apresenta como um beco sem saída, fale da vida exuberante que aguarda os seres que fazem a passagem pela porta estreita do túmulo.

Seja você a oferecer a face sorridente e otimista da vida, onde a tristeza e o pessimismo marcam presença.

* * *

Num dia, que não vai muito distante, um homem especial nasceu na região da Úmbria, na Itália.

Ele ficou conhecido como Francisco de Assis, pois foi em Assis que ele nasceu.

Aquele homem singular sabia o que Jesus pretendeu dizer quando falou sobre oferecer a outra face.

Sua vida foi um hino de paz e sua oração ficou imortalizada nas páginas da História, como a oração de Francisco de Assis.

Ele pede ao Senhor: Faze de mim um instrumento da tua paz.

Onde houver ódio, faze que eu leve o amor.

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.

Onde houver discórdia, que eu leve a união.

Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.

Onde houver erros, que eu leve a verdade.

Onde houver desespero, que eu leve a esperança.

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Eis um homem que foi um verdadeiro instrumento da paz.



Redação do Momento Espírita com base em mensagem de autoria ignorada.

Em 19.09.2011.

rogério e onofra

Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/09/2012
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

"OFEREÇA A OUTRA FACE"!!! Empty Re: "OFEREÇA A OUTRA FACE"!!!

Mensagem por cemmva Qua Set 12, 2012 12:35 am

isso mesmo amigos Onofra e Rogério, se tratando mais afundo todas as passagens Bíblicas, você terá diversas respostas em uma só mensagem!!!
isso também é de certa forma a "outra face"!!!!!! mensagens de sentido subjetivo, porém adequado a qualquer visão de raciocínio, que se emprega para o Bem.
Por isso ele sempre dizia "minhas palavras não passarão", como passar aquilo que tem dimensões tão enormes ao qual nos conhecemos tão pouco???
é como cavar um barranco, quem está cavando ver que não tem fim aquela terra, e se tem, está ele muito longe de chegar nesse fim... a sabedoria divina é como terra, quanto mais cava, aparece mais ainda!!!
que todos nós sejamos, não preparados,mas dignos de oferecer essa FACE que vocês esplanaram muito bem, pois para oferecer a "OUTRA FACE" é necessário ter conduta de exemplo, coração puro, mãos limpas e não ser vaidoso, assim pediu nosso mestre Jesus Cristo.
abraços!
cemmva
cemmva
Admin

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 34
Localização : JUIZ DE FORA

https://cemmvanet.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

"OFEREÇA A OUTRA FACE"!!! Empty Re: "OFEREÇA A OUTRA FACE"!!!

Mensagem por rogério e onofra Qua Set 12, 2012 9:53 am

Amigos do CEMMVA, essa idéia de colocar questões do evangelho para refletirmos é muito boa, nos força a estudar e aprender cada dia mais a
respeito daquilo que tantas vezes lemos e nem sempre compreendemos.
Na medida do possivel de nosso tempo, vamos procurar pesquisar a respeito
do que for proposto, e participarmos, pois quem mais vai ganhar seremos nós mesmos.

Grande Abraço e que o Mestre Jesus ajude-nos a sermos melhores a cada dia!!!

rogério e onofra

Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/09/2012
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

"OFEREÇA A OUTRA FACE"!!! Empty Re: "OFEREÇA A OUTRA FACE"!!!

Mensagem por Mario Fonseca Qui Set 13, 2012 9:43 pm

Caros amigos, boa noite!
Não sendo conhecedor das Santas Escrituras mas trazendo comigo grandes interrogações sobre as mesmas, dar a outra face não estaria relacionado quando Jesus disse "dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus"? Esse assunto não estaria relacionado com o que nós temos que dar de nós mesmos à Deus e aos nossos irmãos o máximo que pudermos? Acredito eu que jamais Jesus permitiria agressão (dando a outra face para ser batida).

Mario Fonseca

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"OFEREÇA A OUTRA FACE"!!! Empty Re: "OFEREÇA A OUTRA FACE"!!!

Mensagem por cemmva Sex Set 14, 2012 1:10 pm

amigo Mario Fonseca, isso mesmo!!! as respostas que estamos colocando se refere exatamente a um ato simbólico com interpretações diversas, porém com o mesmo resultado!!,aliás a única força que quebra regras , faz conta errada e dá resultado certo é Deus.
peço que antes de responder o tópico, leia as respostas que os outros amigos colocaram!!!
quando Jesus fala "dai a César o que é de Cesar e dai a Deus o que é de Deus" ele se refere ao momento em que ele chama atenção dos fariseus veja abaixo:
"
"E, observando-o, mandaram espias, que se fingissem justos, para o apanharem nalguma palavra, e o entregarem à jurisdição e poder do presidente.

E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, nós sabemos que falas e ensinas bem e retamente, e que não consideras a aparência da pessoa, mas ensinas com verdade o caminho de Deus.

É-nos lícito dar tributo a César ou não?

E, entendendo ele a sua astúcia, disse-lhes: Por que me tentais?

Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César.

Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

E não puderam apanhá-lo em palavra alguma diante do povo; e, maravilhados da sua resposta, calaram-se.
Lucas 20:20-26"
Smile
é diferente de oferecer a outra face.
abraços.
cemmva
cemmva
Admin

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 34
Localização : JUIZ DE FORA

https://cemmvanet.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

"OFEREÇA A OUTRA FACE"!!! Empty Re: "OFEREÇA A OUTRA FACE"!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos