CEMMVA-Centro Espírita Missionário Mentor Vovô Arruda
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sobre suicido

4 participantes

Ir para baixo

sobre suicido Empty sobre suicido

Mensagem por Mario Fonseca Dom Set 23, 2012 12:44 am

Caros Irmãos,

venho novamente entrar neste forum trazendo as dúvidas q trago em meu ser, o que vocês poderiam me dizer hoje sobre
judas, seria uma advertência para esta era ou uma inspiração?
Obrigado pelo esclarecimento da minha pergunta anterior e conto com vcs para tirar as minhas dúvidas. abraços

Mario Fonseca

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sobre suicido Empty Re: sobre suicido

Mensagem por cemmva Qua Set 26, 2012 8:01 pm

amigo Mário Fonseca, estamos ansiosos para responder a essa maravilhada pergunta, somente dê para gente um pouco mais de esclarescimentos?
você quer saber sobre judas nesta ERA de HOJE?
e se o ato que ele fez serve de inspiração?? esclareça um pouco mais para não haver enganos nas respostas...
cemmva
cemmva
Admin

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 34
Localização : JUIZ DE FORA

https://cemmvanet.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

sobre suicido Empty Correção da pergunta

Mensagem por Mario Fonseca Sex Set 28, 2012 12:56 am

Não consegui me expressar corretamente na pergunta feita anteriormente por isso encaminho aqui novamente a minha dúvida para que vcs possam tentar me esclarecer.
Tendo em vista que ocorrem cerca de um milhão de suicídios por ano no mundo, qual seria a influência da passagem de Judas: como advertência para o que estaria por vir ou incentivo para que outras pessoas cometessem o mesmo ato?

Mario Fonseca

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sobre suicido Empty Re: sobre suicido

Mensagem por Amaral Sex Set 28, 2012 1:24 am

Meu querido irmão Mário,

A sua pergunta me fez refletir muito sobre esse assunto o qual tenho percebido também: jovens, velhos, ricos e pobres se suicidando aparentemente sem motivo algum.
Posso lhe garantir que Jesus jamais permitiria que algum de seus apóstolos fosse instrumento para incentivar a destruição de um templo sagrado feito pelo próprio Pai Deus, pelo qual Ele mesmo pede para que tenhamos respeito. Mas no gesto praticado por Judas percebi uma ação precipitada do apóstolo tendo em vista que envolvia aparentemente traição e nessa mistura de dinheiro com sentimento de culpa fez com que o mesmo praticasse esse ato inpensado, como nós muitas vezes também fazemos traindo nosso Deus, através de sentimentos opostos a caridade, nós nos perdemos nesse labirinto, perdendo a essência da vida, sendo apenas mais um ser nessa Terra.
Mas por um outro lado, como vc mesmo relatou a estatistica, pode ser que Jesus estava a nos advertir sobre esse tempo sombrio onde que se nós não procurássemos conhecer nosso eu interior a vida se tornaria sem sentido buscando assim refugio em viciods como drogas, bebidas etc. e não encontrando a resposta poderíamos cometer também um ato tão desagradável aos olhos de Deus.
Uma morte que vai se aproximando pela nossa falta de fé.
Enfim, como eu acredito nas reencarnações, estes espíritos são conhecedores das dificuldades que teriam de enfrentar ou auxiliar sofrimentos alheios na Terra e que num ato covarde procuram fugir dos seus compromissos atuais mas que na verdade estão apenas começando um momento mais doloroso de toda a sua vida.
Tenham fé porque a palavra morte não combina com ressureição e Jesus quer a nossa salvação, portanto se tivermos que passar algum momento dificil em nossas vidas, façamos como Jesus, levando o nosso peso até o calvário e não fugindo nunca dos nossos compromissos.
Espero ter contribuído para sanar uma dúvida como todos nós carregamos em nosso ser.
Que Jesus nos abênçõe!

Amaral

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sobre suicido Empty Re: sobre suicido

Mensagem por Sarah Mello Seg Out 01, 2012 9:46 pm

Olá pessoal!

Andei refletindo a respeito desse assunto tão recorrente nos dias de hoje e me recordei de algumas conversas que já tive com o amigo Amaral sobre a passagem do apóstolo Judas.
Pelo pouco que conheço dessa história, Judas foi um dos apóstolos que mais acreditava que Jesus era realmente o Messias e que Ele seria capaz de acabar com toda a tirania daquela época. Acontece que ele, assim como nós em muitos momentos de nossas vidas, não compreendeu bem as palavras e as condutas de Jesus e quis utilizar de artifícios humanos para precipitar o desfecho da história. Judas acreditava que Jesus iria suplicar ao Pai para que fosse liberto da cruz e para que prosseguisse com sua vida na carne, mas não foi esse o seu propósito e não foi assim que aconteceu.
Vendo que Jesus havia morrido, Judas pensou que tudo aquilo que ele acreditava era ilusão e em meio a sentimentos de decepção e culpa por ter entregado o Mestre aos soldados, acabou cometendo um ato de desespero.
Acredito então que, além do que já foi mencionado nas respostas acima, essa passagem nos leva a refletir sobre a nossa forma de encarar a presença de Jesus...quantas vezes dizemos ter uma fé plena e ao sinal do primeiro obstáculo blasfemamos? Quantas vezes não aceitamos os designos de Deus para com a nossa vida? Quatas vezes dizemos confiar nas promessa de Jesus mas na primeira oportunidade nos utilizamos de atalhos humanos para alcançarmos aquilo que queremos? Quantas vezes não temos a confiança necessária para esperar o tempo certo para as coisas acontecerem?
Para mim, Judas teve uma participação enorme naquela época e ainda hoje, pois nos faz reconhecer o quanto somos vulneráveis diante das tribulações da vida e o quanto precisamos reafirmar diariamente nossa fé perante a Deus para que Ele nos livre de cometer qualquer ato inpensado como tantos jovens têm cometido por aí...


Sarah Mello

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sobre suicido Empty Re: sobre suicido

Mensagem por Sarah Mello Seg Out 01, 2012 11:07 pm

Assim que postei a mensagem acima, me ocorreu uma outra hipótese a respeito dessa passagem de Judas:
Não estaria ele antevendo o que o fanatismo religioso resultaria nos dias de hoje? Se analisarmos bem, o fanatismo de Judas o levou a morte, e isso não é exatamente o que ocorre no mundo de hoje? Quantas pessoas morrem acreditando ser essa a vontade de Deus? Acreditando estar fazendo algo de bom? Quantos se matam em nome da "fé" e da "religião"?
E pior do que isso, a fé mau direcionada é capaz de cegar o ser humano, retirando todo o seu discernimento. Quantos templos estão levando seus fiéis a morte não só física, mas a pior delas, a espiritual!
Não sou contra nenhuma religião, pelo contrário, mas sou a favor da liberdade de expressão e do pensamento e é exatamente isso que o espiritismo nos proporciona: mais do que a simples crença mas também o entendimento das coisas de Deus!
Vamos nos atentar para que nossa fé não seja mau direcionada...

Sarah Mello

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sobre suicido Empty Re: sobre suicido

Mensagem por cemmva Qua Out 03, 2012 9:37 am

olá amigos do cemmva, daremos também nossa resposta sobre esse assunto, está bem certo o que disse nossos irmãos acima!!!
mas antes de dar a nossa opnião, dentro desse emaranhado que foi o desenrolar da história de Judas Iscariotes, ele foi o ponto principal para que houvesse o início das profecias sobre Jesus.
Analisem bem a história de muitos apóstolos quando pegaram Jesus, cada um o traiu de alguma forma, porém Judas quem o entregou, será qual tamanha medida de julgamento de um erro, o que é mais errado,você dizer que não conhece seu amigo para não ser preso, ou dizer a quem o quer pegar, "é aquele que eu der um beijo". Toda traição é pecado perante aos olhos de Deus, porém há aquela que o povo "ver" com grau maior....
muitos discípulos como Judas erraram com Jesus, cada um de uma forma!!!
O que cultiva-se é a imagem de Judas como traidor, mas não pode ser como aquele que se arrependeu?!? aquele que depois de ver o filho do Homem ser crucificado, abriu mão do dinheiro que ganhou, lançando fora e depois foi se enforcar?!? se Ele se arrependeu, é porque no mínimo tinha algum sentimento bom por Jesus, uma vez que saberia que iriam matar a Jesus e se não tivesse algum sentimento, poderia pouco se importar e não tirar sua própri vida!!!
há muitas simbologias atrás da morte de Judas, primeiro ele se identifica com Jesus e vice-versa e se tornam amigos fortes, depois entrega Jesus a troco de dinheiro, depois foge como remorso para o deserto, lá acha um gado morto com uma corda no pescoço, pega a corda do animal, olha para uma árvore e ali se suicida, tudo que Judas passou era como se ele tivesse sendo seduzido por outra força, até mesmo no momento de sua morte!!
AMIGO MÁRIO, NUNCA SE DEVE TOMAR REFERÊNCIA DO QUE FOI RUIM , PARA TENTAR COMPREENDER AS COISAS !!!! JUDAS NÃO É REFERÊNCIA DE ATITUDE , A HISTÓRIA DELE É REFERÊNCIA DE SENTIMENTO, SENTIMENTO ESSE QUE ELE TINHA POR JESUS CRISTO.
É ÓBVIO QUE JESUS A TODO MOMENTO SABIA QUE JUDAS IRIA TRAÍ-LO, MESMO ANTES DE ESCOLHEROS APÓSTOLOS, ESSE ERA O CAMINHO DA HISTÓRIA DE JESUS.

Como aprendizado Jesus nos deixa que "sempre" háverá um que há de nos trair, mesmo que a gente conheça-o. Devemos estar preparado para o dia da traição, das calúnias e etc, e a saber que a dor maior de um pecado sempre estará em quem peca e não em quem recebe o pecado!
É importante sempre em toda história de Jesus analisar o todo e não uma parte dela, a que fim se deu ,qual era o propósito disso e daquilo! essa passagem de Judas, termina com a redenção de Jesus, e o PERDÃO INCONDICIONAL inclusive para o próprio Judas, na Cruz o Mestre disse : "Pai, perdoam Eles não sabem o que fazem", devemos desfechar nossa história, problemas e conflitos sempre num ATO bom como Jesus fez, sempre focando a VIDA e não a Morte, por isso NÃO AO SUICÍDIO, E SIM À VIDA, MESMO QUE APAREÇA UM "JUDAS "PARA NOS TRAIR, SEMPRE ESTAREMOS NOS RESSUCITANTO COMO FEZ JESUS CRISTO DE NAZARÉ!!!
ABRAÇOS.

OBS: há uma explicação espiritual sobre essa passagem, o que acontecia no lado espiritual nesse momento,depois voltaremos para essa explicação. santa santa santa
cemmva
cemmva
Admin

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 34
Localização : JUIZ DE FORA

https://cemmvanet.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

sobre suicido Empty Re: sobre suicido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos