CONFIRMAÇÃO DA SANTA ALIANÇA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CONFIRMAÇÃO DA SANTA ALIANÇA

Mensagem por Amaral em Qua Out 31, 2012 1:28 am

Senhor, amantíssimo Pai de tantos filhinhos! Vós, quão 0nipotente! que enviastes vosso Filho, tão amado, como prova maior e definitiva à confirmar a Grande Aliança que, outrora, estabelecestes com vosso povo e que, pelos tempos terrenos afora, alimentados pela Fé Crística , tem manifesto o vosso nome – a Verdade que sois vós; e as vossas Obras como Boa Nova que instrui, orienta, edifica, repreende, mas conforta o peregrino servo.
Senhor de todos os tempos e corações! A prece que silenciosamente se eleva à vós, tal qual sinaleira daquele coração humano, tão intensamente servil, mas contrito e duvidoso de esperanças, permitais Senhor! Que chegue até vós e que a partir de vossos cuidados recaia sobre tal coração ,como chuva fina, a Água Viva que sois vós, Senhor! Única, capaz de restabelecer terreno tão fértil, que há de se perseverar -regado que é, pelas lágrimas dulcíssimas da Mãe Maria, sublime, suave, sempre vigilante, acolhedora, tantas vezes imperceptível aos filhinhos vossos.
(Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus, na presença sustentadora da Mãe Maria, revela-se o questionamento do servo e as respostas do Pai a partir das citações bíblicas com adaptações – Salmo 76: 1-4; Salmo 77:1-2; Ato dos Apóstolos, 20: 28 e 31-32):
Minha voz se eleva para Deus e clamo! Elevo a minha voz para Deus (na esperança) que Ele me atenda. No(s) dia(s) de minha angústia procuro o Senhor: de noite, minhas mãos se levantam para Ele sem descanso; mas, contudo, minha alma (não encontra) toda consolação! Por que penso nos dias passados, lembrando-me dos dias já idos.
De noite reflito do fundo do meu coração! E, meditando, indaga meu espírito: Por ventura Deus (me) rejeitará para sempre? (..) estancou-se a sua misericórdia para com o bom? Estará a sua promessa desfeita (comigo) para sempre? Deus se terá esquecido de ter piedade (de mim)? E concluo, então: o que me faz sofrer é que a destra do Altíssimo não é mais a mesma(..) (posto que dispensa o malfeitor da prova de calamidades como outrora a Israel)....
Escutai, ó meu povo ( o servo contrito), minha doutrina; As palavras de minha boca prestais atenção para ensinar sobre as origens de Israel e explicar como (eu), Deus, havia repudiado locais e tribos antigas para escolher um novo lugar para o santuário e (um novo eleito), Davi, como chefe do (meu) povo.Abrirei (vossos) lábios, pronunciarei sentenças e desvendarei os mistérios desde as origens (...).
(Eis o que se faz preciso) cuidar de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu pastor daquela Igreja que Ele adquiriu com se próprio sangue (...) (sangue do seu sangue, do Filho tão amado – Jesus).
Amantíssimo do Pai e desses servos espirituais do Onipotente, que do mais elevado plano celestial se acercam de vós, revestindo-vos da coroa Crística e do manto Mariano – sinais inquestionáveis do Bem Maior, vigiai! por que, agora, eu vos recomendo mais uma vez à Deus e à Palavra de sua graça; àquele que é poderoso para edificar e dar novamente a herança ao santificador.
A benção do Senhor recaia sobre o coração de Davi – o eleito por Deus para liderar o povo escolhido na fé!

Frei L do Apostolado de Francisco

05/10/2012

Amaral

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: