A PRESENÇA DE DEUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A PRESENÇA DE DEUS

Mensagem por Amaral em Qui Set 27, 2012 11:05 pm

Graças vos dou amantíssimos filhos do Altíssimo e tão fraternos ao coração do nosso Francisco! Que em vossos corações os generosos dons que advém do Pai celestial façam morada perene, manifestando-se em vós como desígnios Daquele, tal como luzes celestiais candeando vossos corações, cada vez; qual chuvas de estrelas cintilantes como tela aos vossos pensamentos, para que o norte tão buscado por vós esteja sempre sob o sustentáculo da Verdade que vem do alto! Verdade tal como ponteado nos exemplos do Cristo, quando de sua passagem terrena, refletindo o Pai; como nas profecias daqueles antepassados, reveladoras da onisciência e onipotência do Pai, também do do tempo-que-haveria-de-vir do Filho entre os homens; como nas múltiplas situações apresentadas nas escrituras sobre os Reis daquele tempo, sobre as vivências dos apóstolos para alem do tempo.
Se vós credes que Ele é o Senhor, amados! Tal assim – o princípio, o meio e o fim de todas as coisas, em todo tempo e lugar! Se vós credes que Deus é presença de vida, que defende a vida, que representa a vida - para aqui e além, assim não o fim enquanto morte, construi-vos, pois!
Que Deus seja presença em vós! alimento e sustentação à alma! Não como algo mas essência, presença íntima em vossos corações!
Porém acreditai que esse Deus maravilhoso está ao dispor do encontro com vós se vós o permitis!se vós, sinceramente, deixar vosso olhar terreno e enxergar-vos com olhos da alma! Olhos de acolhimento pessoal, serenidade, compreensão, perdão – olhos de compaixão! Por que Deus é suave e, quão suave, amados, eis como Ele manifestará a sua presença em vós! Como Ele se manifestará também através dos dons do Espírito Santo – por que o Espírito Santo de Deus, como obra celestial advinda do próprio Pai, eis que é o próprio Deus.
Filhos da esperança Crística! Enxergai e vigiai! O Pai celestial tão sublime assim se manifestará como leve brisa ao vosso derredor, como sussurros a inquietarem vossos corações, como gestos tão sutis para a caridade alheia....
Mas, amantíssimos, escutar ao Senhor por si já se manifeste como um dom em vós, tal qual o s dons do Espírito Santo, pois há de exigir de vós exercício diário, recolhimento, despojamento, silêncio interior, humildade para tal experiência de devoção!
Recordai-vos da Aliança de Deus, amados, quando manifestada a Moisés, no monte Sinai!

(Êxodo 19, 1; 4-6: “No terceiro mês, depois de sua saída do Egito, naquele dia os filhos de Israel entraram no deserto do Sinai. Moisés subiu para Deus e o Senhor o chamou do alto da montanha: Vistes o que fiz aos egípcios e como vos tenho trazido para junto de mim. Agora, pois, se obedecerdes à minha voz e guardardes a minha aliança, sereis meu povo particular entre os povos (...) como nação consagrada”).
(Êxodo 19, 9-10: “(E) eu, Deus, eis que vou me aproximar de ti na obscuridade de uma nuvem, a fim de que todo o povo ouça quando eu te falar e para que também confiem em ti, sempre”).
(Êxodo 20, 2-6: Adaptação. (Pois) eu sou o Senhor teu Deus e não terás outros deuses diante de minha face (...). Um Deus zeloso que usa da misericórdia até a milésima geração com aqueles que me amam e guardam meus mandamentos!).

Novamente, queridos irmãos em Francisco, amados do grande Pai, atenção e temor a Deus – sim! Como reconhecimento ao que há em vós, a partir de vós e para vós! Áquele que é o bem maior de todo o universo! O Criador! que deveis reconhecer e axaltar, infinitamente, desde o Sol que se põe ao sol que se inicie!

Que a benção do poder superior, que entre nós é o Pai, vos alcance hoje e sempre, amados!

Assim seja!

Frei L - 26/01/2012

Amaral

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/09/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum