Meu querido e meu velho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu querido e meu velho

Mensagem por Amaral em Qui Set 27, 2012 10:36 pm

Mensagem de Vovô Arruda passada em 04.10.2011

"Vós que estais reunidos mais que um, em nome do Cristo, não sabeis que o próprio Cristo é quem está entre vós?
Vós que já me conheceis tão bem, por que não praticais minhas palavras?
Por que sentis dúvidas?
Se credes que o próprio Cristo se faz presente, vossos corações estejam contritos.
Por que sentis dúvidas?
Como Tomé será que deveis esperar pelas chagas que se revivam diante de vossos olhares para que creais?
Por que sentis dúvidas?
Se é com o olhar do coração que deveis enxergar-me! se é inclinando os vossos ouvidos à escuta e proclamaando a Palavra que deveis a minha voz escutar em vós!
Fechai vossos olhos ao imponderável!
Permitais que pela Fé, no Cristo, diante de vós, reavivem vossas esperanças: esperança de luz em vossos caminhos, antevendo a escuridão.!
Esperança pela mão Daquele que é o Senhor de vossas vidas, tomai-a! filhos amados! para que (ela) conduzi-vos, amparar-vos, indicar-vos o sentido sem que vos distacieis Dele, nunca!, pois é a estrela-guia maior que tanto buscais e necessitais diantes de vossas lamentações.
Esperança pelo pão e pelo vinho Daquele que se fez alimento para fortalecer vossos espíritos; água viva para saciar a sede diante das vossas peregrinações terrenas!
Vós que já me conheceis! que já sabeis dar de mim o testemunho! reavivais diante da hora que tanto se faz breve por que Ele - e não eu!!!!!! é quem espara de vós!!!!!
Escutai!" Duvidai! Perguntai! Entendei! mas - Praticai!!!!!
E que o amor fraterno entre vós, filhinhos, que não seja como o trigo ainda em viço, por fora, mas que fenece por dentro. Não permitais que entre vós habite a abundância falsa - de fariseus, de escribas, de cobradores de impostos. Não permitais deixar marcarem acima - nos umbras e pórticos das suas casas interiores, que são vossos corações!, como abundâncias profanas - o jóio.
Vós que me conheceis tão bem, credes!!!!!!
Semeais, a partir de vós - uns e outros, o fraterno amor ofertando-se como trigo e cevada que vem do proprio Cristo!
E confortais vossos corações - na fé e na caridade, junto de cada irmãozinho que segue na mesma caminhada.
Louvado seja N. Sr. Jesus Cristo! Amados filhinhos do Pai Celestial!"

Amaral

Ver perfil do usuário

Re: Meu querido e meu velho

Mensagem por cemmva em Qui Set 27, 2012 11:02 pm

É BELISSÍMO, COMO DUVIDAR DELE NÉ AMARAL? SERÁ QUE UM VIVENTE PODE TER TAMANHA NOÇÃO DETAS COISAS E PRATICÁ-LAS SEM ESTE AUXÍLIO MARAVILHOSO QUE VEM DO AUTO EM FORMA DE PRETO-VELHO, CABOCLO, EXÚ E ETC??
É O MÁXIMO ELES, POR ISSO SOMOS FELIZES, E SE NÃO SOMOS DEVEMOS ESTAR SEMPRE!!!
cemmva
Admin

Ver perfil do usuário http://cemmvanet.forumeiros.com

REFLEXÕES SOBRE A BOA NOVA DO VOVÔ ARRUDA

Mensagem por Luiz Camargo em Sex Out 12, 2012 9:32 pm

study Inicialmente, quero comentar que as mensagens para reflexão, mais do que um exercício de pensamento, devem proporcionar sempre ao leitor, como essa mensagem advinda de vovô ARRUDA, uma perspectiva de AÇÃO, quer dizer, perspectiva de caminho, estrada, movimento - ir além do lugar comum, colocando-se a praticar a Boa Nova.

Na mensagem do vovô Arruda, percebemos o alerta para aspectos essenciais àquele que se propõe a caminhada em nome do Senhor: primeiro, que é imperiosa a convicção de que, reunidos "mais que um em nome do Cristo", saber que o próprio Cristo se faz presente; segundo, se já nos declaramos seguidores do Cristo, reconhecendo seus ensinamentos por meio da Palavra, que é essencial colocá-los em prática; e terceiro, que ao invés de esperarmos que o Cristo se apresente de novo, diante de nós, para ser novamente tocado em suas chagas, como Tomé naquela época, como "garantia" dessa nossa crença, seja com os olhos do coração que o enxerguemos - aqui, falando do da sentimento de Fé!
Cabe, ainda, da mensagem de doutrina advinda do vovô Arruda, a máxima importância de nos mantermos sempre reavivados, em nossas esperanças, alimentando a nossa Fé - "esperança de luz em vossos caminhos, antevendo a escuridão"! Porém, só quem crê, entendo, é capaz de alimentar-se dessa esperança. E, saciando-se pela Palavra, seguir semeando através do amor fraterno, ofertando-se como trigo e cevada tal qual o próprio Cristo o faz.
Há, finalmente, de se valorizar como maravilhosa sabedoria, o que Cristo espera de nós, ainda assim, sem descaracterizar o nosso "ser" humano, quer dizer: valorizar cada um de nós mesmo cheios de dúvidas, de perguntas, de incertezas, porém com uma imensa potencialidade para praticá-lo em obras - o que se dá pelas manifestações do Espírito Santo em nós.

Saudações fraternas e paz aos Irmãos. rabbit

Luiz Camargo

Luiz Camargo

Ver perfil do usuário

Re: Meu querido e meu velho

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: